Presidente, que sofria pressão por desistência de aliados democratas, endossou Kamala Harris como candidata da sigla para enfrentar Donald Trump.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 81 anos, anunciou que não buscará a reeleição em novembro deste ano. Nas últimas semanas, Biden enfrentou pressão de aliados do Partido Democrata após um desempenho considerado desastroso em um debate contra o republicano Donald Trump, além de uma série de gafes. Sua saúde e capacidade cognitiva têm sido questionadas tanto dentro quanto fora do partido. Alguns doadores suspenderam contribuições financeiras para a campanha como forma de pressioná-lo a desistir.
O anúncio foi feito através de uma publicação na rede social X. "Acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre apenas no cumprimento dos meus deveres como presidente durante o resto do meu mandato", disse Biden no comunicado, onde afirmou que "dará mais detalhes sobre a decisão" ainda esta semana.
Pouco depois, Biden declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris como candidata do Partido Democrata. "Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump", afirmou Biden na rede social.
コメント