Força-tarefa deflagra Operação “Ponto Cego” contra facção criminosa no extremo sul da Bahia
- Boletim Baiano
- 25 de jul. de 2025
- 1 min de leitura
Ação integrada da Polícia Federal, SSP-BA, PM e Polícia Civil mira quadrilha envolvida com tráfico, homicídios e corrupção de menores no extremo sul do estado.

As investigações, iniciadas em 2024, resultaram na deflagração da Operação “Ponto Cego”, realizada na manhã desta sexta-feira (25). A ação é coordenada por uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública da Bahia, Polícia Militar e Polícia Civil e tem como foco uma facção criminosa com atuação no extremo sul do estado, principalmente no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro.
De acordo com as apurações, o grupo é apontado como responsável por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.
Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro e estão sendo cumpridos por equipes integradas das forças de segurança. O objetivo da operação é desarticular a estrutura criminosa e interromper suas atividades ilícitas na região.









Comentários